- Área: 230 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Alejandro Arango
-
Fabricantes: Construmetal, Dell Anno, INNTEC, Ladrillera Santafé
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma casa preta e triangular à beira da montanha, no meio do nevoeiro e com um pátio. Três premissas definem esta casa: O local, um pequeno terreno à beira da montanha, com uma floresta lateral e vistas das montanhas adjascentes, com uma geometria que sugere a ocupação; Uma capacidade de investimento claramente definida que limita a quantidade de metros quadrados que podem ser projetados e construídos; Uma casa para uma mãe aposentada que decide morar sozinha no campo e dois filhos que a visitam com frequência.
O volume é formado por três blocos que, com sua localização, seguindo a forma do terreno, definem três tipos de espaços. O primeiro bloco contém a área social, perpendicular à visão das montanhas e da entrada. O segundo bloco fica perpendicular à vista da floresta e paralelo ao corte da montanha e contém a sala principal com suas áreas de serviço, uma oficina e o banheiro social.
O terceiro volume une os outros dois e concentra-se paralelamente à beira da montanha, muito perto da floresta, contendo os quartos das crianças com suas áreas de serviço. O vazio entre os três volumes concentra o pátio interno e em um dos vértices do triângulo está o acesso.